Alunos do CEL têm projetos reconhecidos no Prêmio Iluminando Ideais 2025

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

No Sinergia Educação, acreditamos que a aprendizagem verdadeira nasce quando o estudante se sente convidado a investigar, criar e propor novas maneiras de ver o mundo. Esse movimento, tão presente na cultura do CEL Intercultural School, ganhou destaque no Prêmio Iluminando Ideais 2025, promovido pela PEA-UNESCO/RJ, onde diferentes projetos desenvolvidos por nossos alunos foram reconhecidos pela sensibilidade e pela relevância de suas propostas.

A premiação reforça algo que valorizamos profundamente: quando a escola estimula o pensamento crítico e o protagonismo, ideias ganham força, crescem e se transformam em ações capazes de inspirar toda uma comunidade.

Um primeiro lugar que nasce da infância

No Sinergia Educação, acreditamos que a aprendizagem verdadeira nasce quando o estudante se sente convidado a investigar, criar e propor novas maneiras de ver o mundo. Esse movimento, tão presente na cultura do CEL Intercultural School, ganhou destaque no Prêmio Iluminando Ideais 2025, promovido pela PEA-UNESCO/RJ, onde diferentes projetos desenvolvidos por nossos alunos foram reconhecidos pela sensibilidade e pela relevância de suas propostas.

A premiação reforça algo que valorizamos profundamente: quando a escola estimula o pensamento crítico e o protagonismo, ideias ganham força, crescem e se transformam em ações capazes de inspirar toda uma comunidade.

Um primeiro lugar que nasce da infância

Entre os projetos apresentados, o trabalho da estudante Mariana Koyama (Ensino Fundamental Anos Iniciais) alcançou o 1º lugar. Sua proposta, “Abraçando a Mãe Terra”, convida a olhar o planeta com empatia e responsabilidade — uma demonstração poderosa de como a educação ambiental pode ser cultivada desde cedo.

Menções honrosas que ampliam perspectivas

Outros estudantes também tiveram suas ideias valorizadas pela banca avaliadora, conquistando menções honrosas:

  • Maria Clara Campos (Ensino Médio) — “O Planeta está mudando – E nós também precisamos mudar”
  • Larissa dos Santos (Ensino Fundamental Anos Finais) — “Narrativa Expandida: Guardiões da Terra”
  • Pedro Ligorio (Educação Infantil) — “Cuidar da Mãe Terra é proteger a vida”

Cada trabalho revela uma forma singular de compreender o mundo e expressa o compromisso dos nossos estudantes com temas urgentes para a sociedade.

Mais que premiação: um reflexo de identidade

Os resultados alcançados pelo CEL Intercultural School evidenciam o que nos move enquanto grupo educacional: formar jovens atentos ao seu tempo, capazes de transformar conhecimento em impacto e sensibilidade em ação.

plugins premium WordPress