Programa de Formação continuada de professores

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Dando continuidade às nossas atividades do Programa de Formação Continuada de Professores, promovemos mais um encontro entre os docentes de Ciências da Natureza/Biologia e Geografia que atuam no Ensino Fundamental II e Médio dos colégios Colégio Franco-Brasileiro e CEL Intercultural School. A atividade foi preparada de modo que, mesmo antes de sua ocorrência, a curiosidade dos participantes já fosse aguçada pelo mistério em torno da programação do evento.

De acordo com a Assessora Pedagógica e idealizadora do encontro, professora Lucimar Soares Motta Dreyer, “a ideia que permeia essa iniciativa é trazer luz ao processo de ensinagem, de modo que não ocorra dissociação entre a ação de ensinar e a ação de aprender. Para isso, estimular os professores a desenvolver novas soluções para os desafios enfrentados em sua rotina profissional é tão importante quanto apoiá-los neste processo”.

Para o biólogo Mário Moscatelli, convidado especial e guia do passeio de Ecobalsa que aconteceu durante o evento, a sensação foi de estar em um passeio com amigos. “Tivemos uma breve conversa sobre assuntos diversificados que indicam claramente que uma das ferramentas essenciais para dar conta das ameaças que cercam a civilização é, obrigatoriamente, a educação de boa qualidade”, destaca.

plugins premium WordPress