Um dos pilares do CEL, a acolhida também é praticada no dia a dia na escola. Através do CEL Solidário, brindamos o próximo com um verdadeiro mutirão de amor. Foi o que aconteceu no dia 11 de outubro. Em poucas horas, através de uma vaquinha idealizada por um colaborador, arrecadamos nada menos que R$ 7 mil para a compra de uma prótese para o porteiro Valneci Soares, o Val. Esse nosso colaborador, que trabalha sempre com um sorriso no rosto na unidade da Barra da Tijuca, amputou parte da perna direita em 2008, após um acidente de moto.
-Nem tenho palavras pra expressar minha gratidão. Fico emocionado com tamanha solidariedade, com essa incrível corrente do bem. Essa prótese vai me ajudar demais no meu dia a dia e, claro, no meu trabalho. E também poderei ir à praia, à piscina e tomar banho sem retirá-la.
– Que Deus abençoe a cada um que contribuiu e torceu pelo Val. Ele é uma pessoa muito especial e merece ficar bem. A palavra é gratidão – agradeceu May Chagas, a nossa diretora pedagógica.
Irmão do porteiro Henrique Silva, que completou, em 2023, 30 anos na unidade Maria Angélica, Val tem 54 anos, 4 filhos e 4 netos e trabalha conosco desde agosto de 2022. Foi a coordenadora da unidade da Barra, Camila Fernandes, quem fez a surpresa sobre o valor total alcançado para a nova prótese (veja vídeo abaixo):