Colégio CEL promove o primeiro encontro da Turma Olímpica

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Pertencente ao Grupo Sinergia Educação, o Colégio CEL teve a honra de dar início ao primeiro encontro da Turma Olímpica de 2025. Essa iniciativa inovadora, que surgiu em 2024, visa fomentar o interesse dos alunos por olimpíadas acadêmicas e estimular o raciocínio lógico. Mais de 60 estudantes de diferentes segmentos e unidades do CEL se reuniram na unidade Maria Angélica para vivenciar uma jornada de aprendizado única, marcada por atividades e dinâmicas interativas que vão além do conteúdo tradicional.

A Turma Olímpica é um projeto voltado para o aprofundamento do conhecimento, permitindo que os alunos se envolvam em áreas acadêmicas de forma voluntária e motivada. Neste primeiro encontro, a Matemática foi o foco, com atividades práticas conduzidas pelos professores Bruno Cardoso (Coordenador Geral da 3ª série do Ensino Médio) e Cassiano Amorim. Contudo, a proposta do projeto é proporcionar uma abordagem multidisciplinar, abrangendo diversas áreas do conhecimento em futuras edições.

O encontro foi marcado pela colaboração e protagonismo estudantil: os alunos foram organizados em grupos mistos, promovendo uma rica troca de experiências entre diferentes faixas etárias. Para a Coordenadora Geral do Ensino Fundamental Anos Finais e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, Adriana Litaiff, essa vivência reforça o valor de iniciativas que expandem os horizontes da aprendizagem, indo além do currículo tradicional e conectando saberes de forma significativa

A presença de ex-alunos do CEL, Laura Quitete e Miguel Pirili, trouxe uma dose extra de inspiração para os participantes. Ambos conquistaram diversas medalhas em olimpíadas acadêmicas ao longo de suas jornadas, e sua trajetória foi um exemplo vivo de como o empenho e a dedicação podem transformar a realidade dos alunos.

Os alunos também tiveram a oportunidade de se engajar em atividades práticas, utilizando materiais simples como tesoura, cola e papel para explorar conceitos de Matemática de forma colaborativa e criativa. Ao invés de livros e cadernos, a Turma Olímpica propôs um aprendizado ativo, onde pensamento crítico e criatividade são peças-chave no processo de construção do conhecimento.

A Turma Olímpica é mais do que um projeto educacional: é uma jornada de autodescoberta e empoderamento, que prepara os alunos para serem cidadãos críticos, criativos e comprometidos com um futuro melhor.

Seguimos firmes em nosso propósito de proporcionar experiências educacionais que transformam a vida dos estudantes. Educar é transformar e juntos vamos mais longe! 

plugins premium WordPress